Isolamento social e nossas sombras
- Arwen
- 15 de abr. de 2020
- 4 min de leitura
Atualizado: 10 de jan.
Ola meus amores,
Vamos falar de um assunto muito importante e atual, estamos vivenciando um momento difícil de pandemia mais isolamento social e é importante que tiremos proveito desse momento para revermos nossas vidas, prioridades, necessidades e principalmente nossa espiritualidade e o que trago aqui para vocês é um convite a trabalhar nossas sombras pessoais nesse momento. Vou explanar mais sobre esse assunto, então se sentem confortavelmente, peguem uma xícara de chá mais uns biscoitinhos e vamos a nossa leitura.
Antes de tocar no assunto vamos fazer um remake, ano passado (2019) falamos sobre o ano que as pessoas falavam de mascaras que haviam caído em 2018 porque era só o vizinho que usava, mas nós não porque naquele momento de julgadores éramos perfeitos e agora em situação critica podemos ver as nossas próprias mascaras caindo e não só para nós, mas para todos que nos rodeiam. Deixemos a situação de pânico de lado, essa não há o que se falar, é da natureza humana quando se veem em situação de riscos, catástrofes, guerras e afins por medo e pânico acabam sendo egoístas e pensamos em nós mesmos para se salvar, existem exceções, nem todos são assim que fique claro, mas de forma geral essa é a primeira ação, existe termos lindos e científicos que falam sobre isso, como não sou psicóloga, bióloga ou cientista me limito aqui, mas sei que depois que passa a reação imediata do pânico adrenalina baixa e os ânimos se acalma, colocamos as ideias no lugar e nessa hora começamos a pensar no outro ou não.
E é sobre isso que iremos falar sobre ``sombras´´ em nós.
Vou citar aqui a deusa que sou devota Hecate, ela é uma senhora completa esta ligada a quase todos os arquétipos humanos, vamos deixar o lado bruxesco, ctônico, Avernal, trívia, etc. um pouco de lado e vamos vê-la agora como a curandeira da alma, uns dos arquétipos dela é sombra, anciã que traz a magia e a cura dentro dela, a que mostra sua ``doença interna´´ e a externa para que possamos cura-la e nossas sombras é uma delas. Para quem evita se encarar nesse momento não tem muito para aonde correr e mesmo sem intermédio de Hecate entraremos em contato conosco mesmo e extrair nossas sombras, não será a toa que depois de sobrevivermos à pandemia muitos irão buscar por terapia.
Já vemos por ai pessoas que passado o primeiro impacto de pânico deixaram o bom senso de lado sendo arrogantes, gananciosos, malicioso e etc. em redes sociais, mas também vemos altruístas que mesmo sem abrir a boca para mostrar o que vem fazendo emanam boas energias, vejam esse momento de isolamento é para nos conhecermos querendo ou não, vamos lidar com nossos demônios pessoais e se soubermos entender e lidar saberemos trabalhar esse lado sombra e equilibra-lo, é momento de ver fraquezas e ganhar forças nela, de rever conceitos, parar de achar que somos os únicos seres de luz que existe e os demais são sombras, é momento de se enxergar e enxergar o vizinho aquele que julgamos, parou para pensar o porque? Será que é tudo isso que pensamos?
Existem situações e situações, mas o importante antes de julgar é analisar e acima de tudo nos olharmos primeiro, sabe aquele ditado de quem nunca errou atire a primeira pedra? Se pergunte: Eu serei a primeira jogar?
Suas sombras não são inimigas, mas parte de nós que precisa de cura tudo bem se sua sombra se exaltou agora trate-a e a cure, pois não viveremos sem ela por isso não devemos escondê-las. Converse com sua sombra, entenda o porquê dela ser assim e o que seria bom de trazer dela para o seu dia a dia, a luz não vive sem a sombra e vice e versa, para aqueles que a esconde através de uma mascara de bondade saiba que isso faz mais mal do que bem, uma hora ira se cansar da sobrecarga energética por manter algo que não é 100% de sua natureza, veja tudo tem seu equilíbrio e somente evoluímos quando nos encontramos. Os grandes mestres não foram 100% perfeitos, mas encontraram o equilíbrio e dai o nirvana, aproveitem esse momento para se conhecerem.
Sua mascara caiu? Ótimo agora vamos trabalhar, cultua alguma divindade que possa lhe auxiliar a trabalhar essa parte? Chame-a, convide-a. Não consegue sozinha? Existem excelentes terapeutas que possa te auxiliar. Não pode agora? Acenda uma vela para seu guardião converse com ele e peça direcionamento de como trabalhar sua sombra com certeza ira te mostra um caminho por onde iniciar, mas atenção estamos cheios de egrégoras ao nosso redor nesse momento, tanto negativas como positivas por isso não recomendo chamar por ancestrais, principalmente aqueles que estão iniciando no caminho ou que não possuem experiências com ancestrais, nesse caso aproveitem que a mãe terra esta se curando nesse momento e sinta essa energia de cura junto com sua sombra da para fazer sim, mas tem que querer e esta aberto a isso.
Para quem cultua Hecate, Morrighan, Cerridwen e Perséfone as convide-as a curar suas sombras, suas dores de alma, seu eu para que renasça forte e evoluída, elas são deusas feiticeiras de cura também, não tão exploradas nesses arquétipos, existem outras, mas falo delas por trabalhar ou já ter trabalhado com elas em algum momento e sempre foram e são maravilhosas, para equilibrar os sentimentos recomendo Poseidon sim o senhor das águas, dos cavalos, das emoções e etc.. Quando estou péssima emocionalmente é por ele que chamo, é nas águas que deixo minhas tristezas e de lá saio renovada, rituais com ele é maravilhoso.
Esse foi conversa de hoje e espero que tenham gostado até a próxima.
Texto escrito por Sonia Dias - Tocha de Hecate
Credito da arte na imagem.
Atenção: Conforme lei nº 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 é proibido reprodução total ou parcial desse texto sendo ela de forma comercial ou não ou por meios de comunicação sem autorização do autor.
Kommentare